A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Mirassol D’Oeste, concluiu o inquérito que apurou a aquisição de produtos furtados por um estabelecimento comercial do município e indiciou os autores pelos crimes de receptação qualificada e receptação culposa. O inquérito foi encaminhado nesta segunda feira (24) ao Poder Judiciário. Um dos investigados é o empresário e vereador Elton Cesar Marques (PSC), presidente da Câmara Municipal de Mirassol, que revendia a ração roubada a preços abaixo do mercado.
A carga de ração canina foi furtada em Várzea Grande, em março deste ano, e tinha como destino a cidade de Campo Grande (MS). Contudo, os produtos foram desviados e revendidos para dois estabelecimentos comerciais de Mirassol D’Oeste, por um preço muito abaixo ao praticado no mercado.
Além de venderem a ração roubada, os donos do estabelecimento revenderam a mercadoria para outras duas empresas da cidade. Toda a comercialização foi feita sem a apresentação de nota fiscal.
A Delegacia de Mirassol D’Oeste reuniu diversos elementos informativos, como documentos, comprovantes de pagamento, áudios e oitivas, que corroboraram as informações de que os investigados por receptação adquiriram uma grande quantidade de ração por um preço atrativo, sem comprovar a origem da mercadoria.
Os donos do supermercado foram indiciados por receptação qualificada. Já os representantes das duas empresas que adquiriram a ração foram indiciados por receptação culposa, pois, mesmo havendo indício de que o produto poderia ser de origem criminosa, agiram com falta de cuidado e efetuaram a compra da mercadoria. Já o furto e desvio da carga é apurado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande.
Fonte: Folha Max