Um homem de 30 anos sofreu uma tentativa de homicídio na manhã deste domingo (23) na cidade de Nova Mutum (785 km de Cuiabá) ao impedir que sua motocicleta fosse furtada nas proximidades de um bar. Ele foi atacado com golpes de faca pelo suspeito que fugiu sem ser identificado, mas logo depois foi preso ao buscar atendimento médico no mesmo hospital onde a vítima estava sendo atendida. O caso foi registrado no bairro Bela Vista.
A Polícia Militar recebeu informação da entrada uma pessoa com ferimentos de arma branca no hospital. Uma equipe foi até a unidade de saúde, onde a vítima relatou que estava festando em um bar, e na saída foi convidado por outro rapaz a ir beber em outro lugar.
Num determinado momento ele viu um rapaz tentando sair com sua moto, uma Honda Bros de cor azul e partiu para cima do ladrão, entrando em luta corporal. Durante a briga o criminoso desferiu cinco facadas na vítima e fugiu local a pé. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro.
Conforme o site Power Mix, no momento em que a vítima era entrevistada pela guarnição no hospital, o suspeito procurou a unidade de saúde e relatou que havia se envolvido em uma briga e que precisada de atendimento médico. A vítima reconheceu o suspeito e informou aos militares fizeram a abordagem do suspeito. Ele confessou ter desferido as facadas no dono da motocicleta
O suspeito, de 24 anos, passou por atendimento médico, foi preso e encaminhado a delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.
Fonte: Folha Max