A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu na tarde deste domingo (23) 685 quilos de cocaína em uma carreta carregada com caroço de algodão. A Polícia Federal tem realizado constantes fiscalizações conjuntas com a PRF na região de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) abordando caminhões e ônibus de viagem, contando com o auxílio de cães farejadores.
Um homem de 28 anos que conduzia a carreta foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele confessou que receberia R$ 20 mil pelo transporte da droga.
Na ação deste domingo, os policiais decidiram parar uma carreta com uma carga mal acondicionada que vinha derramando pela rodovia e com altura acima das guardas laterais totalmente irregular. Durante a abordagem, o motorista de 28 anos apresentou nervosismo, respostas contraditórias, mãos trêmulas motivando os policiais a realizarem a verificação da carga.
Foram encontrados diversos fardos com e tabletes de cocaína refinada. Após a localização do entorpecente, o motorista assumiu que carregou a droga na cidade de Nova Mutum (264 km de Cuiabá) e levaria a carga até Santos (SP).
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a sede da Polícia Federal.
Fonte: Folha Max