Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Militar na sexta-feira (21), após causar confusão dentro do supermercado Atacadão e ofender os funcionários com injúrias raciais, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).
O crime ocorreu na região central da cidade, e quando os policiais chegaram ao local, o suspeito estava em visível estado de embriaguez e já havia sido detido pelos seguranças do estabelecimento.
Segundo os funcionários, o homem abriu uma garrafa de vinho, que estava na prateleira de bebidas e começou a beber. Ao ser abordado, o homem começou a gritar e xingar a equipe do supermercado, que o levou para fora do local.
De acordo com o BO, as vítimas relataram que o suspeito os chamou de “preto” e “preto vagabundo”.
O homem foi preso e enquanto era levado para a viatura ele caiu e cortou a cabeça. A todo momento, afirmava ser da facção criminosa Comando Vermelho, enquanto fazia ameaças aos funcionários da rede de supermercado.
Ele foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade e posteriormente para a delegacia, onde foi autuado por embriaguez, ameaça, perturbação do trabalho ou sossego alheio e injúria mediante a preconceito.
Fonte: Folha Max