Duas pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foram presas pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia do município, na manhã de quinta-feira (20.10).
A ação foi deflagrada para cumprimento de quatro mandados judiciais, sendo duas ordens de prisão e duas de busca e apreensão domiciliar. Além da prisão dos dois suspeitos, foram apreendidas uma arma de fogo e cerca de 2 quilos de drogas.
No dia 3 de agosto, no bairro Santo Antônio, a vítima Lucas Rezende Rocha, de 28 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo, efetuados por dois homens em uma motocicleta. Lucas trabalhava em uma lanchonete, onde aconteceu o crime e morreu no local.
Durante investigação apurou-se que o homicídio foi cometido por uma associação criminosa, a qual queria comercializar entorpecentes na região de forma “exclusiva”. No entanto, a vítima estava vendendo substâncias ilícitas que não era fornecida pela associação.
Os indícios apontam que os investigados planejaram e organizaram o crime, razão pela qual respondem pelo homicídio como partícipes. Em um dos endereços alvos, foi encontrada uma pistola, 1 quilo de cocaína, 1 quilo de maconha, além de outros objetos usados para praticar crimes.
Em checagem foi verificado que a arma de fogo (pistola) apreendida, pertence ao Estado de Mato Grosso, bem como havia sido roubada de um policial em Cuiabá, no dia 15 de janeiro de 2021.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram encaminhados até a delegacia, onde foi dado cumprimento as prisões. Os conduzidos também foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Folha Max