Home Destaque Bandidos presos em MT são milicianos do RJ que extorquiam fazendeiros


Bandidos presos em MT são milicianos do RJ que extorquiam fazendeiros

| Por

Parte da quadrilha presa por extorquir, ameaçar, torturar e manter em cárcere privado donos de fazendas em Nova Monte Verde, era composta por policiais militares do Rio de Janeiro, apontados como milicianos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (21) pelo programa Cadeia Neles, da TV Vila Real. Os criminosos foram presos no dia anterior com armas, facas, R$ 313 mil em cheques e 140 munições, nas cidades de Nova Monte Verde e Colíder.

Conforme a Polícia Militar de Mato Grosso, a quadrilha invadiu as terras camuflada e fortemente armada. Na região é comum o conflito por terra e no momento, três fazendas são o alvo de Edilson Venancio Moraes da Silva, que tem interesse nas propriedades e contratou a quadrilha para ameaçar os proprietários. 

Ao todo, 22 pessoas foram liberadas pela PM de Alta Floresta após uma guarnição receber a ocorrência de que haviam moradores de fazenda sendo feitos reféns. Uma caminhonete S10 utilizada para transporte dos pistoleiros foi localizada em uma estrada rural do município.  

Durante a abordagem dois suspeitos disseram que moravam em Cuiabá, e outros três disseram que eram militares doo Rio de Janeiro. Eles foram conduzidos para a delegacia. Em outro veículo, uma caminhonete Hilux, que conseguiu fugir e foi parado em uma barreira policial outros quatro homem também foram presos. 

INVESTIGAÇÕES 

De acordo com a Polícia Civil, após renderem as vítimas, os criminosos cobraram R$ 5 milhões para liberá-las. Um dos reféns relatou os momentos de terror que passou. “Quando descemos da caminhonete ele já foi com a arma na cara falando, deita no chão, deita no chão vagabundo, deita que eu te mato cheio de bala. A gente trabalhando, pai de família, tentando ganhar o pão pra cuidar dos filhos e passar por uma coisa dessas”, contou. 

Na delegacia “milicianos” cariocas foram identificados como sendo André Luís Alves Pascoal e Carlos de Oliveira Eduardo, ambos sargentos da reserva da PM do Rio de Janeiro (PMERJ), e Roberto de Souza Pereira, sargento da reserva do Exército Brasileiro. Outro preso é Adilson do Nascimento Freitas, comerciante da região. Edilson Venancio Moraes, que foi quem contratou os criminosos, também foi detido.

Com os pistoleiros foram apreendidos pistolas, revólveres, república de fuzil e munição em posse dos militares cariocas. Além de uma sirene, coldres, chapéus camuflados, rádios comunicadores e balaclava camuflada.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here