Home Destaque Servidores e juízes atuantes no combate à violência doméstica podem concorrer a...


Servidores e juízes atuantes no combate à violência doméstica podem concorrer a prêmio

| Por
Servidores, servidoras, magistrados e magistradas de Mato Grosso que tenham proferido decisões ou desenvolvido trabalhos de contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher, à equidade de gênero e ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher podem se inscrever no Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo, que está sendo promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
A premiação visa agraciar pessoas, entidades e instituições, públicas ou privadas do Estado de Mato Grosso que trabalharam com iniciativas, atividades, ações, reportagens, projetos ou programas sobre o tema em 2021 e 2022.
 
O prêmio está dividido em nove categorias: comarca, magistrada ou magistrado, servidora ou servidor, instituição pública, entidade de classe, Organização Não Governamental (ONG), imprensa, cidadã ou cidadão e empresa privada.
 
A cerimônia de entrega do Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo ocorrerá excepcionalmente este ano no dia 7 de dezembro, véspera do Dia da Justiça, em cerimônia presencial, no Tribunal de Justiça. A partir do ano que vem, a solenidade será realizada anualmente no mês de março.
 
O prêmio consiste em uma placa de reconhecimento, para cada categoria vencedora.
 
Inscrições – As inscrições vão até o dia 31 de outubro e devem ser feitas por meio de preenchimento do formulário eletrônico , contendo a descrição da iniciativa, atividade, ação, projeto ou programa; justificativa e objetivos, data de vigência, indicação de demais parceiros/participantes e resultados alcançados.
 
Juíza Glauciane Chaves de Melo – O nome da premiação é uma homenagem à memória da juíza Glauciane Chaves de Melo, vítima de feminicídio dentro da sala de audiências do Fórum da Comarca de Alto Taquari, no dia 7 de junho de 2013. A magistrada foi assassinada com dois tiros na nuca disparados pelo ex-marido, Evanderly de Oliveira Lima, que confessou o crime. O motivo seria a negativa em reatar o relacionamento.
 
Acesse o edital do Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo.
 
Leia matérias correlatas:
 
 
 
 
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: arte gráfica colorida com fundo branco e letras roxas e rosas onde se lê “Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo” e dois ícones de folhagens rosa no início e no final da frase.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here