Vídeos divulgados pela Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) mostram o momento que dois alvos da Operação Siriema são presos na manhã desta quarta-feira (19), em Cuiabá e Várzea Grande. Os presos são uma mulher e um homem que nao tiveram os nomes divulgados.
A operação foi deflagrada pela Polícia de Civil do estado de Sergipe com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão domiciliar e seis de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itabaiana (SE) e 4ª Vara Criminal de Aracaju (SE).
Nas imagens feitas pela Polícia é possível ver quando os civis “invadem” a casa do primeiro alvo e após buscas no local, uma mulher é presa. No segundo endereço, um homem já abre a porta para a Polícia e em seguida ergue as mãos para cima, se entregando. Ele também foi detido e ambos encaminhados para a sede da GCCO, na Capital.
A operação deflagrada com base em investigações da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Itabaiana (Depatri) tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para a prática de crimes como estelionato virtual, na modalidade golpe da OLX, com vítimas em diversos estados do país.
Ao todo, participam da operação 60 policiais civis coordenados pelo delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, e pelo delegado da Depatri, Antonio Gledson da Silva Santos.
Fonte: Folha Max