A viagem que terminou na morte da mato-grossense Danúbia Daiane Reis, de 36 anos, estava programada há cerca de 8 meses, segundo a irmã da vítima, Hevellyn Cristien Oliveira Reis. O acidente aconteceu na tarde dessa segunda-feira (17), na Duna do Guriu, em Camocim, no litoral oeste do Ceará.
O marido de Danúbia, Kelvin Vittorazzi, e outros dois casais de amigos, todos moradores de Cáceres, também ficaram feridos no acidente. Hevellyn contou ao g1, por telefone, que foi a última pessoa da família a ver a irmã antes dela embarcar para o Ceará.
“Ela passou no meu trabalho, em Cuiabá, antes de ir para o aeroporto e nós conversamos durante um tempo. Ela estava muito animada. Eu estou inconformada, sem acreditar”, contou emocionada.
Hevellyn ainda não sabe o dia exato que a irmã será enterrada, mas disse que o local será em Cuiabá. A previsão é de que o corpo chegue à capital na noite desta quarta-feira (19). “Eu quero que ela descanse aqui, perto da família”, concluiu.
O g1 apurou que, entre os feridos, está o adolescente de 15 anos, que dirigia o veículo no momento do acidente. Ele atuava como guia turístico de Jijoca de Jericoacoara, mas não era formalmente credenciado pela prefeitura. Um vídeo feito instantes antes do acidente mostra o veículo atolado nas areias. Assista acima.
O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados. Um dos sobreviventes foi para um hospital no município de Granja, e os outros foram encaminhados para unidades de Jijoca de Jericoacoara, cidades vizinhas ao local do acidente.
“O carro passou do limite da duna, cortou o paredão e caiu lá embaixo. Uma das vítimas entrou em óbito no local mesmo, não resistiu aos ferimentos”, disse um bugueiro em entrevista ao g1.
Investigação
Ainda não há mais informações sobre como o acidente aconteceu. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Equipes da Polícia Militar (PMCE) e da Perícia Forense (Pefoce) também foram acionadas. A ocorrência está em andamento, e o caso está a cargo da Delegacia Regional de Camocim.
Fonte: Folha Max