Aparecida Maria Dolores, ex-sogra de Danúbia Daiane Reis, de 36 anos, lamentou a morte da jovem, vítima do acidente envolvendo uma caminhonete, na Duna do Guriu, em Camocim, no litoral oeste do Ceará, na tarde segunda-feira (17). Outras seis pessoas também ficaram feridas.
Dolores chorou ao contar que o neto, de 15 anos, que morava com a Danúbia, agora, sofre com a perda dela. “Meu neto disse ontem de manhã que era o dia mais feliz da vida dele, porque ele estava tentando fazer um curso, mas aí aconteceu isso. É de tirar o chão”, contou ao g1 por telefone.
Danúbia foi casada com o filho de Dolores e chegou a morar com ela por cerca dois anos. “Era uma excelente pessoa, sempre foi. Meu filho disse que ela foi a melhor mãe que meu neto poderia ter”, relatou.
Em postagens nas redes sociais, amigos também lamentaram a morte de Danúbia. Em outra postagem, uma amigo de infância da vítima, disse que Danúbia era um anjo na vida dele e que não será fácil dizer adeus.
“Ela era um anjo na Terra que surgiu na minha vida e logo me fez perceber que era uma pessoa especial. Ao seu lado, vivi momentos que se tornaram inesquecíveis. Cresci com seu exemplo, aprendi com tantas coisas boas que ela me ensinou e não tenho dúvidas que, de certa forma, ela continuará presente no meu dia a dia. É difícil dizer adeus a alguém que merecia a eternidade. Agora nada será como antes porque sempre me faltará seu olhar meigo, seu sorriso inspirador e sua amizade valiosa”, escreveu Juliano Machado.
O g1 apurou que, entre os feridos, está o adolescente de 15 anos, que dirigia o veículo no momento do acidente. Ele atuava como guia turístico de Jijoca de Jericoacoara, mas não era formalmente credenciado pela prefeitura. Um vídeo feito instantes antes do acidente mostra o veículo atolado nas areias. Assista acima.
O grupo era formado por três casais, todos de Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados.
Um dos sobreviventes foi para um hospital no município de Granja, e os outros foram encaminhados para unidades de Jijoca de Jericoacoara, cidades vizinhas ao local do acidente. “O carro passou do limite da duna, cortou o paredão e caiu lá embaixo. Uma das vítimas entrou em óbito no local mesmo, não resistiu aos ferimentos”, disse um bugueiro em entrevista ao g1.
Fonte: Folha Max