Home Destaque Vereador e servidor incitam agressão coletiva contra PMs e ajudam criminoso


Vereador e servidor incitam agressão coletiva contra PMs e ajudam criminoso

| Por

Policiais militares de Santa Cruz do Xingu (1.080 km de Cuiabá) foram agredidos com socos e pontapés ao tentarem prender um suspeito durante uma festa da Igreja Católica no último domingo (16). A confusão teria sido inflamada pelo vereador Ailton Júnior (PSDB), pelo ex-secretário municipal, Milton Costa, e por Paulo Terra, que é servidor público da Prefeitura de Santa Cruz do Xingu. 

Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar estava em patrulhamento na região quando recebeu o chamado para cumprir o mandado de prisão contra Kaique Batista Dos Santos Yamaguchi. 

No entanto, no momento de efetuar a prisão do suspeito, populares ao seu redor começaram agredir os agentes com socos e pontapés, além de lançarem garrafas de vidro, algo que a própria mãe do rapaz fez para ajudar o filho a fugir do local. 

Após conseguir controlar temporariamente a situação, os militares foram em busca de Kaique, que estava escondido na casa de uma das pessoas envolvidas na agressão aos militares. No local, foi dada voz de prisão ao infrator, identificado como Joventino Pereira, mas Kaique conseguiu fugir para uma região de mata. 

Ao retornarem ao local das agressões, os policiais militares avistaram outro homem, identificado como Railson Muniz, que teria ajudado a inflamar ainda mais a confusão que dificultou o trabalho dos PMs. 

Além dos dois jovens, os policiais constataram que autoridades municipais, como o vereador, o ex-secretário e ainda o servidor público interferiram no andamento dos trabalhos da polícia. Eles provocaram escoriações nos militares agredidos.

Após a ocorrência, os suspeitos foram encaminhados a uma unidade de saúde para receberem curativos. Posteriormente, foram conduzidos à delegacia para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis. 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here