As reeducandas da Cadeia Pública Feminina receberam certificado de conclusão do curso de massagem durante cerimônia interna realizada na tarde desta segunda-feira (17). A ação faz parte do projeto Reconstruindo Futuro II das Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Promoção e Assistência Social em parceria com Obra Kolping.
O curso de 80 horas foi iniciado em setembro e possibilitou a 18 reeducandas adquirirem conhecimento sobre as técnicas de massagem com parte teórica e prática. Além deste tema, o projeto Reconstruindo o Futuro II prevê outros como maquiagem e penteados. Qualificações que possibilitarão a reinserção delas no mercado de trabalho após conquistarem o semiaberto ou a liberdade.
O prefeito em exercício, Aylon Arruda, ressaltou a importância dessa ação da Prefeitura que comprova o lema da gestão ‘Grande, humana e inclusiva’. “É uma visita muito importante porque mexe com o nosso emocional quando nós sabemos que nossa gestão pública tem olhos para todos”, pontuou.
Além de contribuir para o processo de emprego e renda e também de humanização, o curso atuou positivamente no psicológico de cada reeducanda ao melhorar a autoestima, conforme elucidou a secretária de Ciências, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col.
“A gente percebe que esse curso além de instruí-las como massagistas, mudou a autoestima delas e isso é muito importante para essa questão da qualidade de vida que a gente busca também desenvolver no ser humano”, finalizou Neiva.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis