Um homem de 30 anos fugiu com seu filho bebê com menos de dois meses após agredir a mulher, na cidade de Mirassol D’Oeste ( a 300 km de Cuiabá) na noite do último sábado (15). Ele agrediu a esposa com conhoradas de revólver na cabeça a ponto de deixá-la desmaiada na estrada. Também fez várias ameaças contra ela e contra a criança, dizendo que mataria o próprio filho.
Segundo as informações preliminares colhidas com a vítima, o casal retornava do balneário Lago Azul, quando iniciou uma discussão dentro do veículo e o agressor começou a desferir socos contra a vítima. Em seguida, ele teria pegado uma arma de fogo que estava no porta-luvas. A mulher, com medo de ser morta, pulou do veículo ainda em movimento.
O homem parou e desceu com a arma e desferiu várias coronhadas em sua cabeça, após as agressões fugiu dizendo que iria matar a criança. A mulher foi socorrida após pessoas encontrarem ela caída e de imediato foi levada ao hospital. Após ser atendida pelo serviço de saúde, foi levada para realizar o boletim de ocorrência pela polícia militar que encaminhou para a delegacia de polícia de Mirassol D’Oeste.
Policiais civis iniciaram as diligências para localizar o suspeito e o recém-nascido. Na manhã deste domingo (16) os investigadores conseguiram informações que o suspeito estaria no Assentamento Roseli Nunes, no município de Curvelândia. Ao chegarem no sítio, o suspeito saiu correndo e se embrenhou numa região de mata, não sendo possível sua localização.
No sítio, a irmã do suspeito cuidava da criança. Em conversa com os policiais ela explicou que pela manhã, seu irmão chegou com o bebê e que foram em busca de arrumar leite para alimentá-lo. Após conseguirem resgatar a criança, ela foi devolvida à mãe, para amamentação.
Nas buscas pelo sítio, foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, ambas com munições. De acordo com a Polícia Civil, a vítima teve um traumatismo craniano leve. Também foi constatado que a munição do revólver estava com vestígios de ter sido acionada. A Polícia acredita que o suspeito tentou atirar contra a esposa. Policiais civis continuam em busca do suspeito.
Fonte: Folha Max