Um homem foragido da Justiça por envolvimento em um latrocínio, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de sábado (15.10), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).
O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, pelo crime de roubo seguido de morte, após investigação da Polícia Civil de Rondonópolis para apurar a ocorrência.
Diante da ordem judicial, os policiais civis da DERF de Barra do Garças realizaram diligências e localizaram o procurado.
Ele foi abordado dentro de um táxi em Pontal do Araguaia, tentando fugir para a cidade de Bom Jardim de Goiás, Estado de Goiás.
O delegado de polícia Joaquim Leitão Júnior, explicou que o crime de latrocínio é uma qualificadora do crime de roubo, que se inicia com a subtração da coisa da vítima, com uso de violência ou grave ameaça, porém se finaliza com sua morte.
“Por essa razão o Código Penal Brasileiro responde mais duramente a essa conduta, com a aplicação da pena de reclusão de 20 a 30 anos. A Polícia Civil de Barra do Garças, mais uma vez, deu resposta rápida no combate à criminalidade, buscando garantir a segurança que a sociedade merece”, destacou o delegado.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Folha Max