Adelson Teixeira Pereira, de 39 anos, morreu depois que um galho de árvore cair sobre sua cabeça na manhã desta quinta-feira (13). O acidente foi registrado na Gleba Correntão, cerca de 40 km do município de Juína (735 km de Cuiabá) na BR 174.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, um colega de trabalho, Otair Da Silva, revelou que Adelson foi cortar uma árvore no sítio e percebeu que o motosserra ficou lento de forma repentina. Otair foi até o local, cerca de 100 metros à frente e encontrou Adelson caído na mata com dificuldades para respirar.
Próximo ao corpo havia um galho de árvore que caiu e atingiu a vítima na região lombar. Em seguida, o colega de trabalho foi até uma outra propriedade rural e pediu ajuda ao patrão para levá-lo até o hospital. No entanto, quando chegaram na gleba, a vítima já estava sem sinais vitais.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada e coletou informações do local do acidente, analisando suas causas. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juína. Um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos.
Fonte: Folha Max