Um princípio de incêndio atingiu a Escola Estadual Andre Avelino Ribeiro, situado na Avenida Deputado Osvaldo Candido Pereira, no Bairro CPA I , na tarde desta sexta-feira (14). O fogo se concentrou na fiação elétrica próximo aparelho de ar-condicionado, mas o calor impediu que os alunos permanecessem na sala de aula.
De acordo com as informações preliminares, as chamas não se espalharam para outros ambientes e ninguém ficou ferido. Em alguns vídeos gravados pelas vítimas e compartilhados em aplicativos de celulares, é possível perceber a fiação elétrica em chamas, além de alunos e funcionários da escola bastante assustados.
“Acho melhor a senhora sair dai” comenta um deles que pede para uma pessoa sair de perto das chamas. Em outro vídeo, é possível ver que os alunos de outra sala observam a fumaça sair do local tomado pelas chamas.
Num terceiro vídeo alguns alunos mostram o local em chamas e ironizam que foi por conta de um baseado de maconha. “Cacete viado olha lá o fogaço ó, tudo por conta de um baseado” gritou um deles, aos risos
Diante dos fatos, os alunos foram liberados das aulas e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Posteriormente, um lado deverá ser elaborado para apontar as causas do acidente.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), responsável pela administração da escola, ainda não se manifestou sobre o caso.
Fonte: Folha Max