Richard Bortolo e Matheus Augusto Drago Schnoor, foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver na cidade de Juína (735 km de Cuiabá). A Polícia Civil por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), informou, na tarde desta quinta-feira (13) que concluiu a investigação de um caso registrado no mês passado em Sorriso (420 km de Cuiabá) que vitimou Everton Passos de Andrade, o Xuxa de 39 anos.
Segundo a Polícia Civil, depois de uma festa, os dois amigos deixaram Everton em Ipiranga do Norte, (428 km ao Norte de Cuiabá) e combinaram que iriam buscá-lo. Eles demoraram para buscá-lo e por isso discutiram e se xingaram por telefone.
A polícia obteve informações de que a vítima foi atropelada e agredida até ficar desacordada e em seguida jogada em uma caminhonete. O corpo foi localizado em uma região de mata em Ipiranga do Norte e os suspeitos se entregaram na delegacia de Comodoro.
O delegado responsável pelo caso, Eugênio Rudy, informou que as inúmeras diligências, coletas de depoimentos de testemunhas e a quebra de sigilo de dados telefônicos não deixaram dúvidas quanto aos indícios de autoria que apontam dois envolvidos como autores do crime.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público. “Restou evidenciada a participação dos investigados na prática delitiva descrita na peça que se avista no frontispício deste caderno inquisitivo. Há indícios suficientes de autoria que circundam os fatos, e procede-se ao indiciamento dos investigados, em concurso material, pela prática dos delitos de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo meio cruel e ocultação de cadáver”, finalizou.
Fonte: Folha Max