Os desembargadores e desembargadoras que irão compor as Comissões Permanentes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para o biênio 2023/2024 foram escolhidos(as) pelo Tribunal Pleno na tarde desta quinta-feira (13 de outubro), durante sessão ordinária administrativa virtual.
Para a Comissão Permanente de Planejamento de Atividades Programáticas do Poder e de Racionalização dos Serviços Judiciários foram escolhidos os desembargadores Marcos Machado, João Ferreira Filho e a desembargadora Marilsen Andrade Addario.
Os desembargadores Sebastião Barbosa Farias, Guiomar Teodoro Borges e Dirceu dos Santos serão os integrantes da Comissão Permanente de Orçamento e Assuntos Financeiros do Tribunal Pleno.
A composição da Comissão Permanente de Organização Judiciária e Regimento Interno permanece inalterada, já que os desembargadores Paulo da Cunha, Luiz Ferreira da Silva e a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho se colocaram à disposição para continuar.
Os integrantes da Comissão Permanente de Concurso serão os desembargadores Orlando Perri de Almeida, Sebastião de Moraes Filho e Maria Ferreira Fago.
Juizados Especiais – Na sessão, o Tribunal Pleno escolheu o desembargador Marcos Machado para presidir o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Mato Grosso para o biênio 2023/2024. Atualmente, o Conselho é comandado pela desembargadora Serly Marcondes Alves.
Esmagis – Os desembargadores que compõem o Tribunal Pleno também escolheram, durante a sessão desta quinta-feira, os novos magistrados que estarão à frente da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso para o biênio 2023/2024. A diretora será a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos e o vice-diretor, desembargador Márcio Vidal. Os seis conselheiros serão os desembargadores Marcos Machado, Mário Kono de Oliveira, Luiz Ferreira da Silva e as desembargadoras Antônia Siqueira Gonçalves e Marilsen Andrade Addario.
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT