Uma vídeo gravado por um motorista flagrou o momento que um suposto traficante reagiu contra a abordagem de um policial civil na manhã desta quinta-feira (6) em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), tentou tomar a arma e acabou morto por um disparo no abdome. A gravação foi feita por alguém que estava dentro de um carro que passava pelo local da abordagem desastrosa e divulgada no Facebook.
O vídeo mostra duas pessoas deitadas no chão entre dois carros estacionados no lado esquerdo na Rua Fernando Corrêa da Costa, na região central de Rondonópolis. Era um investigador da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) tentando imobilizar o homem, que segundo o policial civi, estava “em situação suspeita”.
Segundo informações da Polícia Civil, o investigador visualizou uma pessoa em situação suspeita dentro de um carro e decidiu fazer abordagem. Momentos depois que o investigador conseguiu fazer a abordagem, o suspeito avançou contra o policial e tentou tomar a arma. Segundo a PJC, o investigador “precisou fazer um disparo em sua defesa”.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas confirmou o óbito da vítima. Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis também esteve no local e iniciou as investigações sobre o fato que resultou em morte.
Fonte: Folha Max