O corpo de Luiz Carlos Pereira da Silva, de 29 anos, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros, no início da tarde desta quinta-feira (6), na Lagoa Trevisan, próximo a Santo Antônio do Leverger.
Imagens que circulam na internet mostram o momento da queda dos dois da moto aquática. O vídeo foi gravado por um irmão de Luiz Carlos.
Na filmagem, é possível escutar pessoas que estavam às margens da lagoa debochando e rindo da situação. Porém, outras mostram preocupação e gritam para que os dois jovens nadem em direção à margem da lagoa.
O colega que estava com ele consegue nadar até o outro lado da lagoa. Ele precisou ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a para uma unidade hospitalar.
No entanto, Luiz Carlos não teve a mesma sorte. Os mergulhadores localizaram o corpo de Luiz cerca de 20 metros de onde ocorreu o afogamento e a seis metros de profundidade.
A Polícia Civil investigará o caso para identificar quem era o dono do jet ski que foi liberdado para os dois rapazes pilotaresm sem utilizar coletes salva-vidas. Também deverá ser investigada a versão de que ambos estariam “testando” a moto aquática com interesse de comprá-la.
Fonte: Folha Max