A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo com adulteração dos elementos identificadores durante uma fiscalização de rotina na BR-364, no municipio de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O flagrante foi registrado na manhã desta quinta-feira (6). A PRF não informou qual é o modelo do carro, se limitando dizer que se trata de um veículo de cor cinza.
Durante a abordagem o motorista informou que o carro seria de um sócio dele, com quem tem uma empresa de malhas têxteis. Alegou ainda ter se deslocado com o veículo do Paraná até Mato Grosso para vender malhas. Contudo, ele apresentou nervosismo, com mãos trêmulas e respiração ofegante.
Dessa forma, os agentes fizeram uma inspeção detalhada no carro e constataram que alguns elementos identificadores do veículo estavam com indícios de adulteração. A partir de então, o motorista alegou que teria se deslocado de ônibus da cidade de Umuarama, no Paraná, até Cuiabá, onde teria pegado o carro para entregar em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Ele foi preso pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, sendo encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Folha Max