Uma adolescente de 15 procurada por ato infracional análogo a homicídio, foi apreendida pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (5), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), em cumprimento de ordem judicial. A menor estava com o mandado de busca e apreensão de adolescente, expedido pela Comarca de Matupá, por participar de um homicídio junto com seu namorado, na época dos fatos, na cidade.
O crime ocorreu em março, no bairro Cidade Alta, em Matupá tendo como vítima Alcelino dos Santos Tavares, de 37 anos, atingido por golpes de faca. Logo após o homicídio, o casal foi preso em flagrante, porém a adolescente acabou sendo colocada em liberdade.
Na época do crime, as informações policiais diziam que a menor e o namorado teriam matado a vítima por reclamar do excesso de barulho que o casal provocava com o escapamento de uma motocicleta.
Durante diligências, a infratora foi abordada pelos policiais civis no bairro Setor da Saúde, em Confresa. Por força do mandado, ela foi conduzida para as providências cabíveis, e posteriormente encaminhada para o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Cuiabá.
Fonte: Folha Max