Dois bandidos invadiram o Parque Berneck, na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (4), renderam e amarraram dois seguranças e depois fugiram levando objetos pessoais deles e uma caminhonete S10 que pertence à Prefeitura, responsável pela administração do parque público. Os vigiliantes estavam jantando quando foram rendidos e presos dentro de um banheiro.
Testemunhas relatam que os assaltantes entraram pelos fundos e prenderam os seguranças, por volta das 20 horas. Depois procuraram objetos de valor para roubar. Um dos criminosos estava armado.
Além da caminhonete, eles também roubaram uma bicicleta, uma caixa de som, uma roçadeira, um notebook, uma aliança e uma quantia em dinheiro que foi roubado de um dos vigias.
O Parque Bernardo Berneck não possui câmeras de vigilância e também não tem a permanência da Guarda Municipal. A Polícia Militar foi acionada e está em busca dos assaltantes e também da S10 roubada.
Por ora, a Prefeitura de Várzea Grande ainda não se manifestou sobre o caso. A S10 roubada pertence à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande, responsável pela administração do parque bastante frequentado por famílias para a prática de esportes como corrida e caminhada, além de práticas de lazer e recreação.
Fonte: Folha Max