Proporcionar novos espaços de esporte, lazer e convivência entre as famílias têm sido trabalho constante da Prefeitura de Rondonópolis que, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está revitalizando praças e mini estádios de todas as regiões da cidade. Nesta quarta-feira (28) foi reinaugurada a praça Maximiano Soares de Oliveira (Massu), localizada no jardim Atlântico.
O complexo conta com um campo de futebol soçaite, quadra poliesportiva, quadra de areia e academia popular ao ar livre. Uma novidade que complementa as obras da praça são os amplos vestiários, tanto masculino quanto feminino, onde os atletas vão poder se preparar para entrar em campo de acordo com as normas de cada esporte.
O investimento feito com recursos próprios do município, fechou em cerca de R$ 2 milhões. Com ele foi possível cercar todo o complexo com alambrado e portões de acesso às quadras. Para garantir a manutenção do gramado do campo, foi instalado um reservatório de água no ponto mais alto da praça.
A praça do Massu como ficou conhecida ganhou ainda iluminação no campo e bancos em vários pontos. Massu foi uma liderança do bairro que participou da abertura e construção do primeiro campo de futebol. Ele também contribuiu com que crianças participassem de práticas esportivas por meio de projetos sociais desenvolvidos no local.
Durante a entrega da praça revitalizada pelo município, o prefeito José Carlos do Pátio lembrou dos diversos investimentos feitos no bairro, como um hiper poço artesiano, rede de esgoto, recapeamento da pavimentação asfáltica, o posto de atendimento do Sanear, as reformas do salão comunitário, da creche e do PSF.
A secretária de Esporte e Lazer do município, Ione Rodrigues, destacou que a praça Massu é praticamente um complexo esportivo que pode ser utilizado por pessoas de todas as idades. Ela pediu que outras Secretarias Municipais se empenhem também para desenvolver atividades de diversas modalidades para as crianças no local.
Liderança da comunidade do Atlântico, Eder Carlos, agradeceu por todo investimento feito no bairro e chamou a atenção dos moradores para que usem toda a estrutura com consciência e ajudem a cuidar da praça que é um espaço de todos.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis