A Polícia Militar prendeu um caminhoneiro por lesão corporal e ameaça contra uma mulher e seu filho de 4 anos de idade na manhã desta terça-feira, 27, no pátio do posto Martelli, em Jaciara (147 km de Cuiabá). O suspeito teria queimado um dos braços da criança, feito um corte em um de seus dedos e, horas depois, a esbofeteado. Os dois adultos se conheceram há cerca de 20 dias e decidiram viajar juntos.
A PM foi acionada por populares que presenciaram os dois, homem e mulher, discutindo no pátio do posto. Aos agentes, eles contaram que se conheceram pelo WhatsApp e combinaram de fazer uma viagem de três meses, partindo de Iturama, Minas Gerais. A programação contava com passagem por alguns estados.
Segundo a mãe, a criança foi preparar o café-da-manhã na cozinha da carreta nesta manhã, quando voltou com a queimadura no braço direito e um corte no dedo médio da mão esquerda.
Eles continuaram a viagem, rumo a Jaciara, mas começaram a discutir no caminho. Perdendo o controle, o homem começou a dar socos no volante e a dizer que tombaria o caminhão para que todos morressem.
Neste momento, a criança começou a chorar e acabou sendo esbofeteada pelo caminhoneiro.
Assustada pelo comportamento repentino do homem com o qual decidiu viajar sem conhecer, que estaria cogitando se matar por uma mulher que também não conhecia, a mãe esperou chegar à cidade de Jaciara para pedir socorro.
Assim que se viu em perímetro urbano, a mulher abaixou o vidro e começou a gritar por socorro, forçando o homem a parar no posto.
Os dois envolvidos foram encaminhados à delegacia de polícia para providências.
Fonte: Folha Max