O juiz João Bosco Soares da Silva, da 10ª Vara Criminal de Cuiabá, converteu a prisão de Webster Venâncio Campos, de 25 anos, em preventiva. Ele estava em um condomínio e pulou na piscina para se esconder da polícia, mas não conseguiu nadar e acabou pedindo socorro aos policiais.
Webster foi preso após uma série e furtos de veículos em Cuiabá e Várzea Grande.
O SBT Comunidade, teve acesso a flagrantes que mostram a ação do bandido, a luz do dia, em Cuiabá e Várzea Grande. Em um vídeo, gravado por uma câmera de segurança, é possível ver o criminoso monitorando o carro da vítima no estacionamento de uma farmácia na Avenida Miguel Sutil. O criminoso, segundo a polícia, usa um bloqueador de sinal para impedir que as portas travem.
Quando a mulher sai do carro, o suspeito se aproxima, falando no celular e em segundos leva um notebook que estava no banco do passageiro.
Em outro flagrante, já em Várzea Grande, o bandido chega a furtar o carro popular. A imagem mostra o suspeito entrando no veículo, fazendo ligação direta e saindo com o automóvel.
Os materiais e o carro levado pelo bandido não foram recuperados.
Operação Tarântula
Webster Venâncio Campos estava com mandado de prisão em aberto. Ele era um dos alvos da Operação Tarântula. Segundo a polícia, Venâncio seria integrante de uma quadrilha envolvida em roubos e furtos de carros em condomínios de Cuiabá e Várzea Grande.
Na operação foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda, além do bloqueio de contas bancárias relacionadas à organização criminosa.
O bando permanece preso por determinação judicial.
Fonte: Folha Max