Em campanha para voltar à Assembleia Legislativa como deputado estadual, Silvano Amaral (MDB), que é ex-deputado e ex-secretário de Estadado, sofreu um acidente juntamente com sua equipe na noite desta sexta-feira (23), quando viajavam pela BR-163 rumo seguindo de Sinop para a cidade de Itaúba.
O SUV que o candidato e mais 3 pessoas viajavam foi atingido por um Corolla conduzido por uma mulher em decorrência do estouro de um dos pneus.
Em nota, a assessoria de Silvano garantiu que todos estão bem, incluindo a condutora do Corolla, identificada como Patrícia Menezes, que não teria sofrido nenhum tipo de ferimento. O acidente foi registrado nas imediações do município de Itaúba, local para onde foi levado um dos ocupantes do SUV de Silvano Amaral.
As informações sobre o acidente indicam que o Corolla teve um dos pneus estourado na rodovia, perdeu o controle e invadiu a pista contrária. Com isso, bateu na lateral do SUV onde viajavam o ex-deputado, dois assessores e um cinegrafista que integram sua equipe de campanha.
O comunicado emitido pela equipe de Silvano Amaral, que já ocupou o cargo de secretário estadual de Agricultura Familiar, aponta que “tudo não passou de um grande susto”. Diz ainda que a motorista do Corolla também se encontra bem.
Segundo o candidato, o acidente se limitou a danos materiais. Imagens do carro do deputado mostram que o veículo ficou bastante destruído. Inclusive, uma das rodas traseiras foi arrancada com o forte impacto da colisão lateral.
Ele agradeceu ao atendimento realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a equipe de saúde da cidade de Itaúba.
Fonte: Folha Max