Um homem de 28 anos acabou baleado e preso após causar uma série de confusão, incluindo roubo de dinheiro num bar, agressão contra a atendente, xingamento a policiais militares e tentativa de invadir uma casa para esfaquear o dono. O fato foi registrado pela Polícia Militar na cidade de Juína (735 km de Cuiabá), na noite desta sexta-feira (23).
O tiro que atingiu o suspeito foi efetuado pelo morador da casa que ele insistia em invadir armado com um canivete. O desfecho que quase terminou em morte se deu numa residência no bairro Palmiteira, por volta das 23 horas.
De acordo com o site Juína News, o suspeito foi identificado como Melki Jhonatan Souza De Oliveira. O caso foi atendido por uma equipe da Força Tática do 20º Batalhão da Polícia Militar.
Eles receberam a informação de que nas proximidades de um bar tinha um homem tentando invadir um comércio. Ele ainda segurava um canivete e tentava atacar as pessoas que estavam no local. Quando chegaram ao local, os militares já encontraram o suspeito baleado em uma das pernas.
Uma das vítimas contou aos policiais que o suspeito tinha criado confusão com algumas pessoas num bar perto de sua casa. Ele também teria agredir a cunhada e roubado dinheiro do caixa do bar. Ainda segundo a vítima, o suspeito foi entrar em sua casa e recebeu alerta para que fosse embora. Contudo, ignorou e entrou no imóvel. A testemunha então pegou um rifle calibre 22.
O suspeito estava alterado e insistia para entrar na residência com intuito de agredir o morador com um canivete. Foi então que o morador atirou duas vezes para o chão a fim de inibir a ação do invasor que aparentava estar bêbado.
Por sua vez, o suspeito foi até o carro do morador e furou o pneu com um canivete. Depois, voltou e tentou agredir o morador que se defendeu e atirou na perna do agressor. O próprio autor do tiro acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.
Aos militares, testemunhas disseram antes da confusão na residência, o suspeito havia criado tumulto no bar e enforcado a atendente e depois fugido com R$ 50 do caixa. Ele também avançou contra outro homem ameaçando desferir golpes de canivete.
Depois de baleado, o suspeito ainda xingou os militares que aguardavam a chegada de equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil. Dessa forma, recebeu voz de prisão mesmo estando ferido. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) e permaneceu internado e monitorado por uma equipe policial.
Fonte: Folha Max