Home Destaque Pais de universitário morto exigem prisão de vigilante e “amiga” em Cuiabá


Pais de universitário morto exigem prisão de vigilante e “amiga” em Cuiabá

| Por

Os pais do estudante de medicina veterinária, Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, morto aos 21 anos, atropelado na avenida Beira Rio, em Cuiabá, usaram as redes sociais para pedir a prisão dos envolvidos na morte acidente do filho. O acidente foi registrado na madrugada do dia 2 de setembro.

Na ocasião, o universitário estava em uma distribuidora de bebidas e ao atravessar foi atropelado pelo Honda City do guarda noturno Diogo Pereira Fortes, de 34 anos, mas que era conduzido por Daniele Corrêa da Silva, de 21 anos. Ambos fugiram do local sem prestar qualquer socorro à vítima.

Desde a tragédia, 20 dias se passaram e os envolvidos permanecem em liberdade, enquanto os amigos e familiares de Frederico choram a perda do jovem.  “Enquanto choramos pela perda, pela ausência e pela vida ceifada de um garoto cheio de planos, a vida continua para eles. Os assassinos continuam livres. Alguém conhece pelo menos os rostos deles?”, indagaram os pais, a cirurgiã dentista, Laura Albuquerque Corrêa da Costa, e o médico veterinário, Glauco Albuquerque Corrêa da Costa.

Na avaliação dos pais de “Fred”, apelido carinhoso dado ao filho, tanto Diogo que é servidor público em Cuiabá, como Daniele assumiram o risco de matar. Em depoimento ao delegado José Carlos Damian, responsável pelo inquérito na Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Daniele afirmou que assumiu a direção do veículo, mesmo sem possuir carteira de habilitação,  após o guarda noturno ingerir bebida alcóolica.

“Pela imprudência, por dirigir um carro sem habilitação, ter ingerido bebida alcoólica e dirigir em alta velocidade. Clamamos por Justiça. Esses dois assassinos têm que estar na cadeia e não usufruindo de liberdade”, defendem os pais.

O caso segue sendo investigado pela Deletran. Daniele responde por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Já Diogo está de férias e licença prêmio na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Smated) de Cuiabá, desde o dia 9 de setembro. 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here