Home Destaque Ladrão de MT invadia casas pelo teto e narrava crimes em diário


Ladrão de MT invadia casas pelo teto e narrava crimes em diário

| Por

Um criminoso de 33 anos, com extensa ficha criminal por diversos furtos, teve a prisão preventiva mantida pela Justiça e foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, “Ferrugem”, em Sinop (a mais de 560 quilômetros de Cuiabá). 

O suspeito preso na última terça-feira (20) em Paranaíta (a 856 quilômetros de Cuiabá), é responsável por uma série de roubos e furtos a órgão público e comércios e residências, na região norte de Mato Grosso. Com ele, foram apreendidos mais de R$ 200 mil em produtos. 

Em um flagrante registrado por câmeras de monitoramento e divulgado no SBT Comunidade, o criminoso aparece invadindo uma casa, em uma chácara. O vídeo mostra o suspeito pendurado no teto da cozinha da residência. Com o rosto tapado com o capuz da camisa, ele desativa a câmera de segurança. 

Segundo o Boletim de Ocorrência, neste furto ele levou joias, notebook, dinheiro e celulares. Na fuga ele quebrou uma das portas da casa. 

Com o suspeito, foram apreendidos mais de R$ 200 mil em produtos, como caixas de som, instrumentos musicais, câmeras, tripés, microfones e joias.

Durante as buscas para identificar o autor do crime, os policiais apuraram que ele utilizou um veículo Prisma branco para cometer os furtos. 

Com base nas imagens das câmeras de segurança e o levantamento feito com uso de um drone, os investigadores conseguiram localizar o veículo e os materiais subtraídos, no quintal da residência do suspeito.

De acordo com a delegada de Paranaíta, Paula Moreira Barbosa, o autor dos furtos desmontou todos os bancos do veículo Prisma para poder transportar os objetos furtados. 

“Ele também utilizava uma máscara para cometer os furtos e não ser reconhecido, além de anotar todas as suas ações em um caderno, apreendido junto com a máscara”, explicou à delegada.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here