Dois homens de 68 anos e 35 anos foram presos na tarde desta segunda-feira (19) acusados de terem estuprado uma menina de 11 anos em troca de um aparelho celular. A menor relatou que os abusos eram gravados. O caso foi registrado na cidade Nova Guarita (690 km de Cuiabá).
Segundo consta no registro da ocorrência, a criança morava em um abrigo para menores, de onde havia fugido. Uma equipe do Conselho Tutelar estava em busca da menina, quando a encontrou brincando na rua. A criança estava com um celular e foi questionada sobre o equipamento.
Ela disse que havia ganhado de presente de um homem. Como forma de provar o que estava dizendo, a menina ligou para um dos suspeitos na frente das equipes de acolhimento e confirmou sua versão. No entanto, ao perceber que a menor estava no Conselho Tutelar juntamente com Polícia Militar, o suspeito começou a negar tudo o que havia acabado de dizer.
Aos militares, a menina afirmou que ganhou o celular após manter relações sexuais com um dos criminosos. Ela relatou que tinha sido estuprada diversas vezes e que na maioria das vezes ele gravava os abusos com o celular dele.
Ainda segundo o depoimento da menina, o segundo suspeito, seria um amigo do homem que deu o celular. Ele teria apenas acariciado suas partes íntimas. Os dois suspeitos foram localizados e presos por crimes de estupro de vulnerável. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max