O Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (Nugjur), presidido pela desembargadora Clarice Claudino, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), realizará o Curso de Formação de Facilitadores em Círculos de Construção de Paz, para profissionais da educação, da rede de proteção do município e voluntários da sociedade civil.
O objetivo é sensibilizar e difundir a implantação da Justiça Restaurativa na rede de proteção, especialmente na educação pública, do município de Sinop. Dessa forma, o Nugjur e o Cejusc promoverão nos dias 26 a 30 de setembro o 1º Curso de Formação de Facilitadores em Círculos de Construção de Paz da comarca.
O evento será das 8h às 18h, com intervalo para o almoço, no Auditório da 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB de Sinop-MT).
O curso será para 24 participantes, sendo estes os profissionais da rede de proteção, da educação pública, bem como voluntários da sociedade civil. O curso será ministrado pelas instrutoras do Nugjur, Ana Teresa Pereira Luz e Silvia Regina Lomberti Melhorança. A organização está a cargo da juíza Débora Caldas, com o apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Sinop.
Outras informações sobre o curso podem ser obtidas no Cejusc de Sinop, pelo telefone (66) 3531-6476 ou pelo e- mail: sin.cejusc@tjmt.jus.br
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT