Home Destaque Justiça acata recurso e diminui pena de ex-pistoleiro


Justiça acata recurso e diminui pena de ex-pistoleiro

| Por

Justiça acatou recurso impetrado pela defesa de Célio Alves da Silva, ex-pistoleiro de João Arcanjo Ribeiro. Com a decisão, a pena ficou reduzida de 55 anos para 24 anos e 4 meses.

A pena inicial foi majorada pela Justiça em setembro de 2007, quando Célio foi condenado pelos homicídios de Leandro Gomes dos Santos e Celso Borges. Naquele processo, Célio foi condenado pelo tribunal do júri de Cuiabá ao cumprimento da pena de 55 anos de reclusão em regime integralmente fechado e a 6 meses de detenção.

A defesa, representada pelo advogado Givanildo Gomes, recorreu da decisão e conquistou na Justiça a redução da pena de 55 para 30 anos de reclusão. Na revisão criminal, a defesa requereu a aplicação do mesmo entendimento no processo envolvendo a morte de 3 vítimas em Várzea Grande, sendo duas atribuídas a Célio mais 3 crimes de ocultação de cadáver.  

O Tribunal por meio de sua Turma de Câmaras Criminais Reunidas de forma unânime acatou a tese e julgou parcialmente procedente os pedidos, reduzindo a pena de 30 anos para 24 anos 4 meses 6 dias de reclusão.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here