Home Destaque Justiça converte prisão de ladrão “marcha à ré” para preventiva


Justiça converte prisão de ladrão “marcha à ré” para preventiva

| Por

O juiz Murilo Moura Mesquita, da 8º Vara Criminal de Cuiabá, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Marcelo Graciano da Silva, de 32 anos, vulgo City Lar. A audiência de custódia foi realizada nesta sexta-feira (16). 

O suspeito, que possui 17 passagens criminais por diversos crimes, foi preso pela oitava vez pelos policiais do Primeiro Batalhão nesta quinta-feira (15). O criminoso usava tornozeleira eletrônica, que estava desligada. 

Conforme a Polícia Militar, Marcelo foi preso após invadir um açougue e uma sorveteria, no bairro Dom Aquino e Morada do Ouro. Durante atendimento à ocorrência, os militares conseguiram ainda recuperar uma televisão, caixas de cerveja, carne, dinheiro e porções de drogas. Além disso, um carro furtado que o suspeito usou em uma das invasões foi recuperado.

Só no mês de setembro, Marcelo invadiu na modalidade, ‘marcha à ré’, cinco estabelecimentos comerciais em Cuiabá e Várzea Grande. 

Em entrevista ao SBT Comunidade, o comandante regional Cel PM Wankley Rodriguês destacou a persistência dos policiais na ‘caça’ pelo suspeito, que é reincidente no crime. “Nossos policiais trabalharam dia e noite na procura pelo bandido da marcha à ré. Infelizmente, essa já é a oitava vez que prendemos ele. Mas o criminoso se beneficia da tornozeleira e ganha a liberdade pela Justiça. Em todos as invasões, o criminoso usou carros furtados, causando prejuízo aos cidadãos. Vamos continuar combatendo crimes e trabalhando para que a tranquilidade prevalece na sociedade”, disse o comandante.

Em 15 dias, foram pelo menos cinco invasões. Em muitos casos, o prejuízo que o criminoso deixa é maior do que os produtos levados. A polícia busca agora identificar os receptadores, ou seja, aquelas pessoas que movimentam o furto, comprando. O bandido segue preso à disposição da justiça.  

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here