Um homem de 34 anos foi preso na madrugada deste sábado (17) após se negar a reduzir o volume de um som automotivo, ameaçar policiais e tentar agredi-los. O fato aconteceu no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. O suspeito foi conduzido pelos crimes de desacato, desobediência, resistência, perturbação do trabalho ou sossego alheio e ameaça.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi solicitada a se deslocar até ao endereço onde um cidadão estaria perturbando os vizinhos com som alto por volta das 4h. Já no local indicado, a guarnição constatou as denúncias.
Os militares tentaram contato com o dono da residência, que estava toda fechada, e devido ao som alto os moradores poderiam não ouvir os chamados dos PMs. Os agentes então perceberam que o portão estava apenas encostado e entraram na casa, avistando o suspeito ao lado do veículo olhando em direção ao portão.
Os policiais pediram que o suspeito abaixasse o som do carro para que eles pudessem conversar, mas o homem, em visível estado de embriaguez, desobedeceu às ordens, e aos gritos disse “seu filho da puta você não pode entrar na minha casa, sai daqui”.
O homem foi em direção a guarnição em tom de ameaça dizendo, “vou te pegar” apontando o dedo com a mão fazendo posição de arma em punho. O suspeito se aproximou de um dos policiais e o empurrou, mandando que ele saísse de sua casa.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão, sendo que ele tentou reagir. Foi necessário chamar apoio do oficial de área juntamente com outra viatura para que o suspeito fosse preso. O aparelho de som automotivo foi apreendido.
Fonte: Folha Max