Home Destaque Vereador sofreu traumatismo ao lutar com peões de fazenda em MT


Vereador sofreu traumatismo ao lutar com peões de fazenda em MT

| Por

O vereador de General Carneiro, Magnun Vinicius de Rodrigues Alves de Araújo (PSB), de 37 anos, segue internado sob custódia, após a Justiça decretar a prisão preventiva dele e outros três suspeitos que roubavam gado em uma fazenda de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Ele teve traumatismo craniano e está no Hospital Regional de Rondonópolis.

Se feriu, segundo a polícia, durante embate com os funcionários da fazenda onde, segundo a polícia, ele e outros três comparsas abetiam gado para roubar a carne. O delegado Rodolpho Bandeira informou que os três presos, agora, preventivamente, permaneceram em silêncio durante os depoimentos.

As investigações, ainda conforme o delegado, devem apontar a participação de outros suspeitos e a possível ligação deles com outros crimes. O roubo aconteceu no domingo (11).

De acordo com a polícia, funcionários e o gerente da fazenda ouviram um tiro, foram até o pasto onde ficam os animais para verificar o que estava acontecendo e encontraram o vereador e os suspeitos abatendo e descarnando os animais. Para fugir, os suspeitos entraram em uma caminhonete e jogaram o veículo em cima do dono da propriedade, que estava armado e atirou nos pneus.

Na sequência, houve uma briga entre os envolvidos, ainda conforme a polícia. O vereador levou uma coronhada.

Os suspeitos foram detidos pelos funcionários da fazenda e a Polícia Militar foi acionada. O vereador foi levado ao hospital e os demais, à delegacia. Eles têm entre 24 e 49 anos. Com eles, foram apreendidas uma carabina, quatro munições e três facas. Eles também tinham R$ 4,6 mil e 43 talões de cheques. 

A audiência de custódia deles foi realizada nesta segunda-feira (12) e a Justiça definiu que eles permaneçam presos preventivamente. A TV Centro América tentou contato telefônico com a Câmara de Vereadores de General Carneiro, mas não obteve retorno até o momento. 

Fama

Em fevereiro, Magnun ficou conhecido por doar notas de R$ 20 na porta de um estabelecimento comercial durante a abertura do local. Ele também é ex-presidente da Câmara Municipal de General Carneiro, a 449 km da capital.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here