Um dos irmãos procurado pela Justiça pelo crime de homicídio ocorrido no ano de 2021, em São Félix do Araguaia, foi preso pela Polícia Civil na última terça-feira (06.09), no município de Peixoto de Azevedo, região norte do Estado.
A ação realizada com apoio do Núcleo Regional de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa, da Delegacia de São Félix do Araguaia e Delegacia de Peixoto de Azevedo, faz parte da operação “Amón”.
O suspeito de 32 anos estava com o mandado de prisão preventiva em aberto, decretado por homicídio qualificado.
O crime cometido, por meio de arma cortante ou perfurante, ocorreu no dia 25 de julho de 2021, no Setor Parque Amazonas, em São Félix do Araguaia, tendo como vítima Ibaneis Carvalho Parente.
Conforme apurado, os dois irmãos foram os autores do homicídio que teve como motivação um desentendimento em um bar por motivo fútil (jogo de sinuca), chegando em vias de fato entre a vítima e um dos investigados.
Após a discussão a vítima foi para sua residência e os suspeitos, usando uma motocicleta, foram até a casa da vítima, entraram no imóvel e cometeram o assassinato sem a menor possibilidade de defesa da vítima.
Após o crime, ambos os envolvidos foragiram. No entanto, na última terça-feira (06) um dos foragidos foi detido na cidade de Peixoto de Azevedo pelo crime de furto e encaminhado até a Delegacia de Polícia.
Durante a confecção do procedimento, os policiais civis desconfiaram que o conduzido havia se identificado com nome falso. Porém ao realizar pesquisa minuciosa no sistema, descobriu-se a verdadeira identidade do suspeito e a ordem de prisão em aberta.
Diante do mandado de prisão cumprido, o preso foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário. O segundo suspeito continua sendo procurado.
A operação Amón, nome de origem grega, que quer dizer “o oculto”, “o escondido”.
Fonte: Folha Max