Alecio Aguero Pinheiro, 35 anos, foi morto após reagir a uma abordagem policial, na noite deste domingo (11), no bairro Jardim Imperial, em Sinop (490 km de Cuiabá). Após ser baleado, o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. O suspeito estava em posse de uma pistola que pertence a Polícia Judiciária Civil.
Segundo o registro de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar estava em rondas, quando visualizou uma mulher e dois homens, sendo que um deles estava armado. Os militares deram ordem para que o suspeito soltasse a arma e deitasse no chão, mas ele desobedeceu apontando a pistola em direção a equipe policial, que reagiu e atirou contra o acusado.
Em revista pessoal, foi encontrado com o suspeito, além da pistola com timbre da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) e brasão da Polícia Judiciária Civil, oito munições intactas.
Duas pessoas que estavam próximas a ele no momento da abordagem relataram que ele já chegou com a arma na mão pedindo cigarros. Logo em seguida uma viatura da PM chegou e tiros foram disparados. Alecio foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu após dar entrada na Upa. A Polícia Civil foi acionada para apurar o fato.
Fonte: Folha Max