Um médico foi preso na madrugada deste domingo (11), em Porto Esperidião (322 KM de Cuiabá). Ele foi flagrado dirigindo embriagado, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e também tinha em sua posse uma arma de fogo (Glock G19).
Informações da Polícia Militar revelam que o médico dirigia seu Jeep Renegade na saída do Festival de Pesca de Porto Esperidião na madrugada deste domingo.
Uma pessoa denunciou aos policiais que o suspeito parou o veículo ao seu lado, desceu do carro, e levantou a camisa mostrando que estava armado com a Glock.
Após a ameaça, o médico, de 29 anos, entrou no carro e saiu do local, sendo localizado posteriormente pelos policiais na BR-174. Os PMs relataram no registro de ocorrência que após “muita insistência” o suspeito permitiu a abordagem, momento em que arma de fogo foi apreendida, além de uma munição.
Aos policiais, o médico negou que tenha feito ameaças, apresentando um comportamento de quem havia ingerido bebidas alcoólicas – dificuldade de andar, odor de álcool etc -, além de sua CNH estar vencida há mais de 30 dias.
Ele foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência. Depois foi entregue à Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Folha Max