Uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recurou 58 cabeças de gado furtadas de uma fazenda no município de Cáceres (225 km de Cuiabá). As novilhas foram localizadas na última quinta e sexta-feira (8 e 9) em duas fazendas de Várzea Grande.
Por enquanto, não houve prisão de nenhum criminoso envolvido no roubo e na receptação dos animais, embora três já foram indetificadas – sendo duas delas envolvidas no roubo e outra na receptação do gado roubado.
O roubo ocorreu na terça-feira (6), em uma fazenda na Vila Aparecida em Cáceres. Na ocasião, três homens armados com revólver, pistola e carabina, invadiram a propriedade, renderam funcionários e subtraíram uma camionete, uma motocicleta, 58 cabeças de gado, grande quantidade de ração e diversos objetos.
As novilhas foram embarcadas em um caminhão somente na tarde do dia seguinte, quarta-feira (7), período que os funcionários continuaram reféns dos criminosos.
Assim que foram acionadas dos fatos, as equipes da Defron e Gefron iniciaram as diligências para apurar os fatos. Durante os trabalhos, a camionete e a motocicleta foram recuperadas peo Gefron. As equipes conseguiram identificar o paradeiro das novilhas em uma propriedade rural em Várzea Grande.
No local, os policiais apreenderam 45 novilhas roubadas da fazenda. Outros 13 animais, que já tinham sido vendidos, foram localizados no dia seguinte em outra propriedade na mesma região.
Segundo a delegada da Defron, Bruna Caroline Fernandes de Laet, duas pessoas suspeitas de envolvimento no roubo e uma responsável pela recepção das novilhas já foram identificadas. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e prender os autores do crime.
Fonte: Folha Max