Dois homens armados invadiram a casa de uma mulher de 57 anos, no final da noite desta sexta-feira (9), em Nova Xavantina. Os bandidos amarraram a vítima com uma corda e levaram jóias, um celular e o carro da proprietária da residência. O veículo foi encontrado capotado, horas depois, na saída da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados após uma denúncia anônima informar que uma mulher havia sido vítima de roubo em sua residência. Os policiais foram até o local e encontraram algumas pessoas tentando acalmar a senhora.
Aos policiais, a vítima contou que dois homens invadiram sua casa em posse de uma arma e anunciaram o assalto. Eles gritavam pedindo as joias da mulher e perguntavam o tempo todo sobre o ouro que ela supostamente teria.
Com medo, ela disse que não tinha joias e mesmo assim, continuou sendo ameaçada pelos bandidos, que falavam que a matariam se a mulher não as entregasse. Eles então foram até um ‘balanço’, brinquedo que sua neta utilizava para se divertir, cortaram uma corda e a amarraram.
Os bandidos colocaram a mulher, já amarrada, em um quarto. Eles então levaram uma corrente com pingente de ouro, três pulseiras de prata e duas pulseiras de ouro, com argola. Os criminosos roubaram ainda um celular, assim como o carro da vítima, uma Fiat Strada de cor vermelha, fugindo em seguida.
Os policiais fizeram rondas pela região até o momento em que sistemas de monitoramento apontaram o veículo seguindo pela BR-158, no sentido de Barra do Garças. Os militares se deslocaram para a estrada, quando foram avisados de que havia um carro tombado na estrada, próximo a uma empresa de laticínio.
Ao chegarem ao local, avistaram o carro da vítima tombado e abandonado pelos bandidos. O veículo estava bastante danificado, mas ninguém foi encontrado. A Polícia Civil investigará o caso.
Fonte: Folha Max