Um homem foi preso, nessa sexta-feira (2), suspeito de furtar produtos em pelo menos cinco lojas de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Depois dos furtos, ele comprava uma passagem de uma van e trazia os produtos para a capital, de acordo com a Polícia Militar.
Ainda dentro da van, o suspeito também furtava as bagagens dos outros passageiros. Nesse trajeto, ele foi preso pela polícia.
Em uma dessas viagens até a capital, ele pegou a bolsa de uma passageira, que o denunciou à empresa responsável pelo transporte. Assim, a polícia foi acionada e ele foi detido.
Com o suspeito, os policiais encontraram produtos eletrônicos, peças de roupas, acessório e garrafas de bebidas alcoólicas. Todos os itens estavam em duas mochilas que o suspeito levava na van e nenhum deles tinha nota fiscal ou comprovação de compra.
Segundo a polícia, o suspeito já tinha passagens pelo crime de furto e foi levado para a delegacia. O que a polícia ainda procura descobrir é o que acontecia com esses produtos quando chegavam na capital, se há algum receptor e há quanto tempo o suspeito despachava esses itens de Rondonópolis para Cuiabá.
Fonte: Folha Max