Home Destaque Homem tenta separar briga em aniverário e morre esfaqueado em MT


Homem tenta separar briga em aniverário e morre esfaqueado em MT

| Por

Um homem de 27 anos foi morto a facadas numa festa de aniversário ao tentar separar uma briga envolvendo várias pessoas, no município de Barra do Garças (509 km de Cuiabá). O agressor, de 26 anos, utilizou uma faca de churrasco para golpear a vítima, Gilson Vicente da Silva, que morreu no local.

Logo em seguida, o autor do homicído também foi preso pela Polícia Militar. Ele apresentava alguns ferimentos pelo corpo, pois foi espancado por convidados da festa que ficaram revoltados com o crime.

De acordo com relato contido no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a briga teria iniciado por causa de ciúmes do agressor que não teria gostado de ver um rapaz de 19 anos, irmão do aniversariante, dançando com o padrasto e com o próprio irmão. Ele deu sua versão na condição de testemunha e contou o que teria ocorrido na festa. 

Consta no registro da ocorrência que a Polícia Miltiar foi acionada para comparecer ao local da festa, pois havia uma pessoa esfaqueada. No local, os militares averiguaram que Gilson já estava morto enquanto o suspeito estava caído no chão dom ferimentos pelo corpo. Ele aguardava o atendimento por parte de uma equipe do Corpo de Bombeiros. 

O jovem, irmão do aniversariante, relatou que estava no banheiro e ao sair, passou a dançar com o padrasto e também com seu irmão. O suspeito demonstrou muito ciúmes e o puxou pelo braço, dando início a uma briga. O documento policial não informa qual é a relação do rapaz com o autor do assassinato, que ficou com ciúmes ao vê-lo dançando. 

No meio da briga, todos os envolvidos, incluindo o aniversariante, caíram sobre mesas e churrasqueiras. Algumas pessoas tentaram separar a briga, na qual foram arremessados diversos objetos como, churrasqueira, garrafas e copos. Depois, o suspeito pegou uma faca que era usada no churrasco e tentou golpear outro rapaz. Foi então que Gilson tentou separar a briga segurando o agressor por trás, mas foi esfaqueado.  

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. Antes da chegada das autoridades, populares se reuniram e espancaram o suspeito, que ficou caído no chão.

Gilson morreu no local enquanto o agressor suspeito foi socorrido e levado para o hospital da cidade. A PM isolou a cena e acionou as equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil que já estão apurando o crime. 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here