Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma briga pancadaria entre alunas uniformizadas de uma escola da rede estadual de Mato Grosso. O nome da escola não foi confirmado.
Ao que tudo indica, a confusão aconteceu nas proximidades da unidade, pois vários alunos estavam próximos das duas protagonistas da briga, dando plateia a confusão. No primeiro vídeo, as menores aparecem discutindo com outros dois adolescentes e em seguida começam a se agredirem com puxões de cabelo e arranhões.
As duas caem no chão e as agressões começam a ficar mais violentas com chutes e socos. Enquanto isso os alunos olham e incentivam a pancadaria. “Vai Júlia, vai Júlia”, grita um dos telespectadores da briga.
Já na segunda imagem, alguns alunos decidem interferir e separar a briga. Uma das envolvidas é arrastada pelos colegas, mas ainda assim não solta o cabelo da rival.
O fato não foi registrado pela Polícia Militar. Com o aumento de ocorrências envolvendo desentendimento entre alunos nas escolas de várias cidades do estado, as equipes da PM passaram a fazer rondas diárias em torno das unidades de ensino, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes.
Na última terça-feira (30), um aluno do Instituto Federal Mato Grosso (IFMT, Campus Cuiabá Centro, ameaçou matar o professor e os alunos, após trancá-los na sala e tomar o celular de todos. Na ocasião, um policial militar, que também é aluno da instituição, conseguiu mediar a situação e fazer com que o menor liberasse os reféns e se entregasse.
Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente.
Fonte: Folha Max