O corpo de um homem identificado como Edvaldo Luiz de Lima, e 37 anos, foi encontrado sem os olhos, no meio de uma plantação de uma fazenda, no município de Campo Novo do Parecis (390 km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (1º). Existem indícios de que ele foi morto a tiros.
Informações relatadas por testemunhas à Polícia Militar apontam que a vítima teria presenciado um crime e por isso teve os olhos arrancados. Ele estava sendo ameaçado de morte.
A ocorrência foi registrada por volta das 17 horas, quando funcionários de uma fazenda que trabalhavam no local avistaram o corpo do rapaz e acionaram a Polícia Militar. O homem usava apenas cueca e tinha ferimentos na cabeça, semelhantes a disparos de arma de fogo.
O local foi isolado e as equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil foram acionadas. Após análise preliminar, os peritos constataram que os olhos da vítima foram arrancados.
O corpo já estava em avançado estado de decomposição e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Familiares tinham registrado um boletim de ocorrência no início desta semana, relatando o desaparecimento de Edvaldo. A Polícia Civil está apurando o crime.
Fonte: Folha Max