Vítima de roubo seguido de sequestro, a advogada identificada como M.F, e esposa de um procurador geral do Estado (PGE), foi resgatada pelos militares do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em uma região de mata, no Sucuri, em Cuiabá. Vídeos registrados pela equipe policial mostram o momento em que a jurista foi encontrada e levada de helicóptero para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Na ação, três bandidos foram presos e um morreu baleado. O roubo foi registrado no bairro Jardim Cuiabá, por volta das 11 horas nesta quarta-feira (31 de agosto). A vítima estava em um veículo Honda Civic, quando foi abordada pelos criminosos, que colocaram a advogada no banco de trás do veículo e saíram em fuga pela Capital.
Horas depois, policiais militares receberam uma ligação informando que o veículo estava na região do Distrito do Sucuri. A vítima foi localizada perto do Civic, numa região de mata. Nas imagens, é possível ver a advogada saindo da mata e sendo atendida pelos militares. Ela foi levada para HMC para receber atendimento médico e psicológico. Conforme a equipe, ela estava em visível estado de choque.
Durante diligências, as guarnições conseguiram interceptar e prender os quatro envolvidos no roubo, identificados como: Vinicius Conceição dos Santos, Gabriel Menezes da Silva, Gustavo Henrique Santos (morto no confronto) e o adolescente, L.G.C.S, de 17 anos. Ele foi socorrido e também levado para o HMC, mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade.
Os presos foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento ao delegado responsável pela investigação. Em checagem, foi constatado que todos possuem passagens por roubo e tráfico de drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max