Home Destaque Homicida de MT é preso no Tocantins 18 anos após crime


Homicida de MT é preso no Tocantins 18 anos após crime

| Por

Um foragido da Justiça há 18 anos, por um homicídio ocorrido na cidade de Porto Alegre do Norte, na região nordeste do estado, foi preso nesta quinta-feira (1º), no estado de Tocantins, após uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e do estado vizinho. 

Com informações sobre o paradeiro do foragido, a Polícia Civil de Mato Grosso, em conjunto com a Polícia Civil de Tocantins, deflagrou uma operação na área rural de Formoso do Araguaia e, após 12 horas de buscas e diligências, o criminoso, de 66 anos, foi localizado. Contra ele, havia um mandado de prisão decretado pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Porto Alegre do Norte. 

A ação foi conduzida pelo Núcleo Regional de Inteligência de Confresa, Delegacia Regional de Vila Rica, Delegacia Municipal de Porto Alegre do Norte e 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia (TO).

O acusado foi encaminhado a uma unidade prisional e está à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso.  O cumprimento do mandado de prisão faz parte da Operação Amon, nome de origem grega, que quer dizer oculto ou escondido. 

Homicídio 

Conforme a investigação da Polícia Civil, no dia 11 de abril de 2004, o acusado assassinou João Batista Pereira da Cruz, que tinha 45 anos na época. O crime ocorreu durante um almoço em família na casa do acusado, onde estavam a vítima com sua família. João Batista era genro da esposa do autor do crime. 

Em certo momento, a vítima e sua esposa tiveram uma discussão e o acusado interveio para cessar a briga, quando foi empurrado por João Batista. O acusado, então, entrou na residência, pegou uma arma de fogo, que possuía, seguiu até a frente da casa e desferiu quatro tiros contra a vítima. Após o primeiro disparo, a companheira da vítima pediu que o acusado não disparasse novamente, mas, mesmo assim, ele fez outros três disparos. A vítima ainda conseguiu entrar na residência, mas morreu logo depois. O autor do crime fugiu em seguida.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here