A Operação Tarântula, deflagrada pela Polícia Civil nesta manhã de quinta-feira, 1º, cumpriu mandados contra o furto de carros em condomínios de luxo. A lista, que tem 23 alvos, contém nomes de pessoas físicas e de empresas, entre elas, lojas de peças automotivas e de revenda de usados.
A lista foi revelada pelo site Olhar Direto. As investigações apontam que nos últimos 8 meses, a quadrilha furtou 30 veículos em condomínios de luxo de Cuiabá e Várzea Grande.
O prejuízo das vítimas orbita em torno de R$ 6 milhões. Levantamento feito pela Polícia Civil aponta que a organização criminosa era bem organizada, com diversos membros divididos em funções diferentes e previamente definidas.
Ao todo, a Justiça emitiu 51 ordens judiciais para cumprimento nesta quinta, sendo 17 de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Participaram da operação policiais pertencentes às Gerências de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Estadual de Polinter; e das Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) e Repressão a Entorpecentes (DRE).
O nome da operação, Tarântula, faz referência à aranha, cujos hábitos são noturnos. Os crimes praticados pela organização eram praticados no mesmo período e por ter diversas células, tal qual a aranha tem oito patas.
LISTA
Alan Bruno Rosa da Silva Fernandes;
Alessandro Rodrigo Oliveira Gonçalves Jorge;
Alex José Proença da Silva;
Alex Júnior Brito Gomes;
Bessa Motors;
Bruno João Leite da Silva;
Caroline Emanoelle Silva Cardoso;
Cristian de Paulo da Silva.
David Mickael da Silva Almeida;
Erik Santana Silva;
Guga Auto Peças;
Gustavo de Andrade Borges Teixeira;
Jeferson Bessa de Souza Vilela;
Lucas Gomes da Silva;
Marios Tabacaria;
Maylon Guilhermy de Camargo Barbosa;
Neivisson Oliveira Araújo;
Paulo Pereira Ramos;
Raphel Maciel;
Rayane Cruz Moraes;
Rodrigo Cebalho de Oliveira;
Valtemir Gabriel Pacheco;
Webster Venâncio Campos.
Fonte: Folha Max