Após confusão ocorrida dentro do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o aluno de 17 anos está apreendido e acolhido pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). O jovem se envolveu em uma tentativa de massacre na manhã desta terça-feira (30), quando rendeu colegas de sala e um professor, que foram mantidos reféns sob a ameaça de serem mortos.
O adolescente foi ouvido pela Polícia Civil e autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de sequestro e cárcere privado. Ele está sob os cuidados da DEA onde seguirá pelos próximos 5 dias, até que a Justiça decida pela internação ou soltura do menor.
Há chances do aluno ser expulso do IFMT. Segundo o boletim de ocorrência registrado no dia do fato, o estudante rendeu as vítimas com uma faca e manteve-as presas na sala de aula até que um policial que também estuda na instituição conseguiu mediar a situação e fazer com que ele liberasse as vítimas.
Por meio de nota, o IFMT se manifestou sobre o caso e disse que repudia qualquer tipo de violência e tomará as providências legais na apuração dos fatos. “O aluno, atendendo ao apelo do professor, permitiu que os outros colegas saíssem da sala sem que nada de mais grave acontecesse. Imediatamente, o professor chamou a segurança do campus, que agiu rapidamente acionando a Polícia Militar, que controlou o estudante e o encaminhou à delegacia”, informou.
Ainda de acordo com a instituição, o aluno não tem histórico de atendimento psicossocial ou ato disciplina.“O campus informa também que possui um setor de atendimento psicossocial para seus estudantes, composto por psicólogos, assistentes sociais e enfermeira, além de segurança rigorosa na entrada e saída de alunos na instituição”, afirmou.
Fonte: Folha Max