Confronto em ‘mulas’ do tráfico e policiais do Grupo de Especial de Fronteira (Gefron) termina com um baleado na perna, um preso e 128 quilos de pasta-base de cocaína apreendidos no município de Porto Esperidião (326 km de Cuiabá). O valor estimado do entorpecente é de mais de R$ 2 milhões. A droga e o traficante opreso foram encaminhados para a Polícia Federal.
O criminoso ferido foi socorrido e segue internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) enquanto outros três traficantes conseguiram fugir do cerco policial.
Por volta das 20h, a equipe do Gefron realizava patrulhamento nas proximidades da estrada conhecida como ‘Estrada do Aguapei’, quando flagrou cinco pessoas caminhando por uma região de mata levando nos ombros vários fardos com volume semelhante ao modo que operam os “mulas humanas”.
Antes da abordagem policial um deles teria atirado contra a equipe policial, que revidou. Após o confronto, foi realizada uma varredura na região de mata, onde foram localizados três dos cinco traficantes. Um deles estava baleado perna esquerda e foi encaminhado para a UPA da cidade.
Durante buscas no local os militares encontraram 124 invólucros de pasta-base de cocaína, pesando 128 quilos. O preso e a droga foram foram encaminhados para a Polícia Federal em Cáceres (220 km de Cuiabá).
Fonte: Folha Max